Dia 07 de abril tive a oportunidade de voltar aos palcos ao lado de Mauricio de Oliveira e Marina Salgado, interpretando a obra "Jardim Noturno". O espetaculo foi realizado no Sesc Bauru, onde nos surpreendemos com o público, que foi grande, comparado aos espetáculos que há nesta unidade do Sesc, segundo organizadores.
Já havia trabalhado com o Mauricio em 2005 e 2006 quando ele voltara da Europa. A primeira obra foi "Jardim Noturno", um trabalho intenso ao longo de sete meses, cinco dias da semana, com ensaios de 4 horas de duração. Eu me lembro como foi sofrido e duro de entender e colocar em meu sistema todo aquele trabalho, por muitas vezes pensei em desistir, mas estava envolvido demais para abandonar o projeto, e tão curioso para ver o que aconteceria em cena. Foi uma experiencia inovadora e gratificante, pois não era o que se fazia e sim COMO fazia, precisavamos nos doar mais para aquilo tudo, contribuir realmente para a dança, e então me senti pela primeira vez artista depois de 15 anos dançando.
Após Jardim Norturno, Mauricio criou "Olhar Obliquo" que também fiz parte. Em 2007 e 2008 residi no Japão, e em 2010 Mauricio remontou Jardim Noturno com apenas tres pessoas: Mauricio, Marina e Alessio. Tive o prazer de ve-los em São Paulo, e com a falta de Alessio, recebi o convite de substitui-lo. Confesso ter sentido muito medo, mesmo porque já faz cinco anos que não trabalho com eles. Mas como Mauricio mesmo diz: quem tem medo tem que ter coragem... Assumi o risco e a coragem, e foi uma experiencia renovadora. Acionei as memórias corporais e vasculhei o "jardim", cada espaço dentro e fora do corpo, este trabalho fez com que eu resgatasse a minha autonomia de bailarino.
Este trabalho é realmente impressionante para quem o assiste e para quem o vive. Espero dar continuidade e levarmos este espetaculo para muitos lugares.
7e8 movimente-se.