segunda-feira, 30 de maio de 2011

American Idol contribuindo para as aulas de Jazz Dance

No dia 25 de maio terminou a décima edição do programa americano "American Idol", que é realizado uma vez por ano, a fim de buscar um novo astro da música. Este ano os jurados foram: o veterano Randy Jackson, a belíssima Jennifer Lopez e o excêntrico Steven Tyler. Com uma banca competente como esta, o programa não deixaria de ser o de maior audiência nos Estados Unidos.
Eu fã inconstitucional me surpreendi com a qualidade artística dos concorrentes e da produção deste programa. Músicos e novos intérpretes são revelados ao mundo dando novas roupagens com seus arranjos à músicas novas e muitas já esquecidas.
No show da grande final compareceram: U2, Lady Gaga, Gladys Knight, Steven Tyler e umas das melhores performances de Beyoncé, lançando seu novo single. Performances únicas que nos desperta para novas propostas e desafios.
Num dos textos deste blog "Onde está o Jazz Dance no Brasil?", fazemos uma conexão quando analisado com este assunto, pois temos que buscar o que acontece no "Top Five", e por meio deste programa descobrimos músicas de boa qualidade para utilizarmos nas aulas e até coreografias de Jazz, seja para o lyrical, jazz club, jazz musical ou modern jazz. O American Idol contribui para nos informar o que está sendo lançado no mercado da música que nos oferece entretenimento,  por isso a fusão deste tipo de música com o Jazz Dance, que também tem a função de entreter na maioria de seus trabalhos. Já utilizei belas canções interpretadas pelos novos ídolos e meus alunos aprovaram as escolhas musicais, e verifico que há uma dedicação maior por parte deles para com as aulas, pois estão motivados pelo som das mais novas e belas vozes.
Parabéns ao programa e esperamos para o próximo ano, artistas tão bons como este. Realmente o American Idol é o celeiro da boa música.
                                                  7e8 Movimente-se!